Patrocinador do Vitória, o Fatal Model pretende investir pesado no clube que foi campeão da Série B do Campeonato Brasileiro e garantiu seu retorno à elite.
O site de acompanhantes ofereceu R$ 200 milhões para o time baiano passar a se chamar de Fatal Model Vitória por um período de dez anos.
Escudo, cores e uniformes não sofreriam alteração. Ou seja, o modelo seria o mesmo do Red Bull Bragantino, da Série A, que antes era apenas Bragantino.
Além disso, a empresa também tem interesse no naming rights do estádio Barradão, com mais de R$ 100 milhões, também por uma década, e se chamaria Arena Fatal Model Barradão.
O clube abriu uma enquete para saber a opinião dos sócios-torcedores. Uma petição online também será aberta ao público geral, para que os torcedores que não sejam sócios possam expressar opiniões.
“Em termos financeiros, é uma proposta muito alta que temos que levar em consideração. Isso mostra a grandeza em que se encontra o Vitória. Não faremos nada sem ouvir nossa torcida, que é a nossa maior grandeza. Incluir o torcedor nessa tomada de decisão faz a proposta ainda mais especial”, disse Fábio Mota, presidente do Vitória.
Caso deseje levar a proposta da mudança de nome adiante, o clube ainda terá que passar por um debate no Conselho Deliberativo e votação em Assembleia Geral Extraordinária (AGE). Já no caso de naming rights, a decisão envolve apenas a diretoria rubro-negra.
- Van que levava material de jogo do Botafogo é roubada
- Futebol deve ter regra de expulsão temporária por reclamação com árbitro
- Operação contra manipulação no futebol brasileiro tem novos jogos suspeitos, veja quais são
- Vídeo: Torcidas de Botafogo e Santos brigam em rodovia que liga RJ e SP
- Série B: Chapecoense se livra do rebaixamento, Atlético-GO e Juventude sobem à elite