O T-Rex Futebol Americano está abrindo as portas para pessoas com idade entre 16 e 23 anos que desejam praticar a modalidade. Neste domingo (30), a partir das 14h, será realizada uma seletiva para novos atletas no Complexo Esportivo de Timbó.

O objetivo é formar uma equipe de desenvolvimento para reforçar o elenco que disputará o Campeonato Catarinense de Futebol Americano em 2020. Não haverá cobrança de taxa de inscrição para os participantes.

Na seletiva serão avaliados aspectos como força, velocidade e coordenação motora em uma bateria de testes. Para o dia, é indicado comparecer com roupas leves, shorts para prática esportiva e camisa branca, além de chuteiras.

Escolinha do T-Rex

Crianças e adolescentes com idade de 7 a 15 anos podem aprender as noções básicas da modalidade, sem ter a necessidade de passar por seletiva. Os treinos ocorrem aos sábados, no Complexo Esportivo de Timbó, a partir das 8h30, e são abertos para meninos e meninas.

Nessas categorias, não há nenhum tipo de contato físico que possa ocasionar alguma lesão. Os fundamentos e exercícios são realizados com base no Flag Football, um esporte similar ao futebol americano. A dinâmica do jogo é a mesma. As únicas diferenças são o campo reduzido e a necessidade de roubar uma das bandeiras que o jogador adversário carrega na cintura para parar a jogada, ao invés de derrubá-lo.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito: 

WhatsApp  

Telegram  

Facebook Messenger