Timbó/Jaraguá vence Mariotão/Atlântico nos pênaltis e é campeão do Torneio de Verão de Indaial

Foto: Paulinho Sauer/Jaraguá Futsal

Por: Lucas Pavin

04/02/2024 - 00:02 - Atualizada em: 04/02/2024 - 01:51

Representando as cores do Timbó, elenco do Jaraguá Futsal conquistou o Torneio de Verão de Indaial, após vencer o Atlântico, de Erechim, que jogava pelo Mariotão, em uma partida de tirar o fôlego. No tempo normal, empate em 5 a 5, que forçou a prorrogação encerrada em 1 a 1. Já nos pênaltis, o time comandado por Fernando Oliveira foi mais eficiente e venceu por 6 a 5 para se consagrar campeão.

Além do título coletivo, a equipe teve a defesa menos vazada do torneio e o ala Felipinho foi eleito o craque da competição.

Em uma primeira etapa disputada e movimentada, William e Leco abriram 2 a 0. Richard e PL buscaram o empate logo após. Faltando três minutos para o fim, Felipinho marcou dois golaços e William Bolt diminuiu para o Mariotão.

O segundo tempo começou morno até Jamur marcar o quinto da equipe timboense/jaraguaense. Atrás no placar, os adversários foram mais agressivos e buscaram o empate com dois gols de Bolt.

A prorrogação foi intensa e com chances das duas equipes. O gol do Timbó/Jaraguá Futsal foi de Thierry, faltando 12 segundos para o fim do primeiro tempo. Já para o Mariotão/Atlântico, Chape marcou na segunda etapa, aos três minutos.

A grande decisão foi para os pênaltis, onde o Timbó/Jaraguá levou a melhor e se sagrou campeã inédita do Torneio de Verão de Indaial.

O torneio e a conquista do título serviram de preparação ao Jaraguá para a Supercopa, um dos grandes objetivos do clube na temporada por dar vaga à Libertadores. A competição no início de março, em local a ser definido.