O Criciúma conquistou uma grande vitória pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Em mais um clássico catarinense, e embalado por aproximadamente 500 torcedores carvoeiros, o Tigre enfrentou o Brusque na manhã deste sábado (01/10) no estádio Augusto Bauer e venceu o adversário pelo placar de 2 a 0 com gols de Hygor e Marcelo Hermes.
Com a nova vitória, a equipe do técnico Cláudio Tencati soma 46 pontos na disputa da Série B. O confronto contra o Brusque foi o primeiro de dois jogos em sequência que o Tigre terá fora de casa. O próximo adversário será o Vila Nova. A partida ocorre na terça-feira (04/10), às 19 horas, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO).
A diretoria do clube disponibilizou três ônibus para os seus sócios em dia e membros das organizadas irem para Brusque e os carvoeiros empurraram o Tigre para a vitória. Na primeira boa oportunidade da partida, Fellipe Mateus cobrou falta com perigo por cima da meta. Aos 22 minutos foi a vez de Hygor limpar a jogada e também bater por cima. O goleiro Gustavo fez grandes defesas e teve uma atuação destacada.
O Tigre voltou mais ofensivo no segundo tempo. No primeiro minuto, dentro da área, Hygor finalizou rasteiro e o goleiro caiu para fazer a defesa. O atacante carvoeiro teve nova oportunidade aos 14 minutos e não desperdiçou. Aproveitando uma sobra, Hygor abriu o placar no Augusto Bauer. Marcelo Hermes havia entrado no lugar de Thiago Alagoano e logo depois, aos 24 minutos, aumentou a vantagem do Criciúma após boa jogada de Cristovam pela direita. Nos acréscimos o Tricolor teve a chance de fazer o terceiro com Léo Costa, mas a bola ficou na defesa do goleiro.
Texto: Assessoria de Imprensa do Criciúma E.C

Foto: Celso da Luz/ Assessoria de imprensa Criciúma E.C.