Tigre vence o Atlético Catarinense no Heriberto Hülse

Por: OCP News Criciúma

14/06/2022 - 09:06 - Atualizada em: 14/06/2022 - 09:34

O Criciúma entrou em campo na noite desta segunda-feira (13/06) pela segunda rodada do Campeonato Catarinense da Série B. O Tigre recebeu o Atlético Catarinense no estádio Heriberto Hülse e, com o apoio de quase 5 mil torcedores, venceu de virada por 3 a 1. Os gols carvoeiros foram marcados por Marcos Serrato e dois de Renan Bressan.
Com o resultado positivo, a equipe do técnico Cláudio Tencati soma 6 pontos na tabela de classificação. O próximo compromisso do Tigre na competição estadual será no domingo (19/06) contra o Caravaggio. A partida ocorre às 15 horas, no estádio da Montanha, em Nova Veneza.
Pelo Campeonato Brasileiro da Série B, o Tigre entra em campo na sexta-feira (17/06) contra o Brusque. O jogo será disputado às 19 horas, no Majestoso. Os carvoeiros estão na 6ª posição da tabela de classificação da competição nacional com 16 pontos somados.
O Tigre tomou a iniciativa da partida e teve as melhores oportunidades de gol, mas os visitantes que abriram o placar com Berg. O Criciúma seguiu ofensivo e empatou ainda no primeiro tempo com Renan Bressan, chutando colocado no canto do goleiro. No início da segunda etapa, os carvoeiros viraram a partida novamente com o camisa 10 chutando de longe, sem chances de defesa. E Marcos Serrato ampliou aos 14 minutos com um chute no ângulo.
CAMPEONATO CATARINENSE
Serão três meses de competição com o objetivo de alcançar novamente a elite do futebol de Santa Catarina. O Catarinense da Série B deste ano reúne dez clubes: Atlético Catarinense, Blumenau, Caravaggio, Carlos Renaux, Criciúma, Guarani de Palhoça, Inter de Lages, Metropolitano, Nação e Tubarão. A decisão do campeonato, que terá os dois representantes da Série A do ano que vem, está marcada para 28 de agosto.
Na fase inicial, os dez participantes jogarão entre si em turno único, conforme a tabela de jogos desenvolvida pela Federação Catarinense de Futebol (FCF). Ao fim da primeira fase, os oito melhores classificados avançam para a segunda fase. A partir de então, as equipes vão se enfrentar em duelos mata-mata, com jogos de ida e volta.
Clique aqui e receba notícias em seu WhatsApp