O Criciúma conquistou uma importante vitória que mantém o clube no G4 do grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C. O Tigre recebeu o Figueirense na tarde desta sexta-feira no Estádio Heriberto Hülse e venceu o clássico catarinense pelo placar de 1 a 0 com gol do atacante Hygor no primeiro tempo da partida.

Com o resultado positivo, a equipe comandada pelo técnico Paulo Baier encerra o turno com 17 pontos somados na classificação do grupo B. O próximo compromisso do Tigre será pela Copa do Brasil nesta terça-feira (27/07). O Criciúma recebe o Fluminense pelo jogo de ida das oitavas de final da competição nacional, às 19h15min, no Majestoso.

Já pelo Campeonato Brasileiro da Série C, o Tigre volta a campo na quarta-feira (04/08) para enfrentar o Ituano pela 10ª rodada. A partida ocorre às 17 horas, no estádio Novelli Júnior, em Itu (SP).

Partida

O Tigre buscou o marcador durante boa parte do primeiro tempo e chegou a balançar a rede do Figueirense aos 11 minutos. Fellipe Mateus cobrou falta na área e o zagueiro Marcel Scalese marcou de cabeça, mas o árbitro assinalou o impedimento.

Aos 16 minutos, o estreante Silvinho quase abriu o placar após cruzamento perigoso. Em mais uma jogada de Silvinho pela esquerda, Hygor apareceu livre na área e fez o gol do Criciúma, aos 21 minutos.

Na segunda etapa, o Figueirense buscou o empate, mas o goleiro Gustavo fez defesas seguras. O Tigre teve nova boa oportunidade aos 11 minutos com Fellipe Mateus chutando forte de fora da área e obrigando o goleiro adversário a fazer boa defesa.

O Tricolor se lançava ao ataque com jogadas de contra-ataque, mas o placar se manteve o mesmo.