O Criciúma conquistou sua primeira vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro da Série C. Na noite desta sexta-feira (13/08), o Tigre enfrentou o Ypiranga, no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim (RS), e venceu o adversário pelo placar de 1 a 0 com gol do lateral Hélder. O confronto foi válido pela 12ª rodada da competição nacional.

Com o resultado positivo, a equipe do técnico Paulo Baier soma 23 pontos e segue no G4 do grupo B da Série C. O Tigre volta a campo no próximo domingo (22/08), às 11 horas. O Criciúma recebe o Oeste no Estádio Heriberto Hülse.

Partida

O primeiro tempo foi de forte marcação e equilíbrio das duas equipes. O Tigre teve as melhores oportunidades em bolas paradas, mas esbarrou na defesa do Ypiranga. Na segunda etapa, aos 4 minutos, Maranhão fez boa jogada com Claudinho, o lateral cruzou e Hélder apareceu bem para cabecear e fazer o gol da vitória do Criciúma.

Fotos: Celso da Luz/ Assessoria de imprensa Criciúma E.C.

A equipe gaúcha se lançou ao ataque para tentar o empate, mas o Tigre se segurou para garantir a primeira vitória fora de casa. Nos minutos finais, Léo Costa, que havia entrado, teve uma boa oportunidade de ampliar, chutando forte de fora da área. A bola desviou na marcação e foi para o escanteio.