Tigre avança na Copa do Brasil

Por: OCP News Criciúma

18/03/2021 - 18:03 - Atualizada em: 18/03/2021 - 18:48

O Tigre conquistou a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil nesta quinta-feira (18/03). Jogando como visitante no estádio Kleber Andrade, na cidade de Cariacica (ES), o Criciúma enfrentou o Marília na estreia da competição nacional e empatou com o adversário paulista em 0 a 0.

Na próxima fase, o Criciúma enfrenta a Ponte Preta no estádio Heriberto Hülse. A data e o horário da partida serão definidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Este ano, o clube comemora o 30º aniversário da conquista da Copa do Brasil. O uniforme do Criciúma nesta temporada homenageia o título conquistado de forma invicta em 1991.

O Tigre tem novo compromisso pelo Campeonato Catarinense neste domingo (21/03) contra o Figueirense. A partida, válida pela quarta rodada do estadual, ocorre às 16 horas no estádio Orlando Scarpelli.

A partida

O jogo começou equilibrado. A primeira chance do Tigre veio aos 6 minutos com Gabriel Silva chutando forte e o adversário contando com o desvio na defesa. Aos 17 minutos, Pedrinho entrou na área pela esquerda e chutou colocado, muito perto da meta.

Na segunda etapa, logo nos primeiros minutos, Eduardo arriscou de longe e o goleiro caiu para fazer a defesa. O Criciúma seguiu finalizando, e novamente Eduardo teve boa chance, acertando a trave do Marília. O goleiro Gustavo ainda salvou a meta do Tigre defendendo um cabeceio com perigo.

Fotos: Foto: Celso da Luz

Logística difícil

Criciúma e Marília já estavam na cidade de Varginha (MG), quando receberam na tarde de terça-feira (16/03) a informação da CBF que a partida foi remarcada para Cariacica (ES) no dia seguinte. O elenco do Tigre realizou uma atividade técnica e tática na terça no Centro de Treinamento Urubola, em Elói Mendes (MG), e iniciou a viagem para o estado capixaba na manhã de quarta-feira (17/03).

O cancelamento do jogo na cidade de Varginha, que ocorreria no estádio Dilzon Melo, foi motivado pela impossibilidade da realização da partida em virtude de uma determinação governamental do estado de Minas Gerais, vedando a prática do futebol.