O Criciúma iniciou a apresentação oficial de seus novos contratados para o returno do Campeonato Brasileiro da Série B e para a sequência da disputa do Campeonato Catarinense.

Na manhã desta quinta-feira, o zagueiro Henríquez Bocanegra e o atacante Lucas Poletto vestiram a camisa do Tigre pela primeira vez. A apresentação oficial ocorreu na Sala de Imprensa Clésio Búrigo, no estádio Heriberto Hülse.

Oswaldo José Henríquez Bocanegra tem 33 anos e é natural de Santa Marta, na Colômbia. O zagueiro iniciou a carreira no Milionarios e também atuou no Querétaro, do México. Bocanegra jogou cinco temporadas no Brasil, sendo três no Sport e duas no Vasco. Este ano ele esteve no Rionegro Águilas, da Colômbia.

“Vim para dar mais força ao setor defensivo do Criciúma. Estou muito feliz em vestir essa camisa e defender as cores do Tigre. Vamos trabalhar para conquistar nossos objetivos”, afirmou.

Lucas Poletto Costa tem 27 anos e nasceu em Belo Horizonte (MG). O atleta iniciou a carreira nas categorias de base do Internacional e atuou no Sub-19 do Milan. Ele ainda jogou no Sub-23 do Santos e no Grêmio, antes de ir para o futebol da Grécia.

Nas últimas três temporadas ele esteve no Levadiakos e este ano marcou 11 gols em 35 jogos pela equipe.

“Afirmo que é uma honra vestir as cores do Tigre. Assisto aos jogos e estive presente nas últimas partidas em casa. A torcida realmente faz a diferença e espero dar muitas alegrias para eles”.

Meio-campista

O Criciúma confirmou ainda a contratação do meio-campista Gustavo Cazonatti, que estava no Tombense. O atleta foi apresentado pelo Tigre também nesta quinta e já fica à disposição do técnico Cláudio Tencati para a partida contra o Blumenau pelo Campeonato Catarinense da Série B.

Fotos: Celso da Luz/ Assessoria de imprensa Criciúma E.C.

“Fiquei muito feliz em receber o convite para atuar no Criciúma. Um time com uma torcida fantástica e uma camisa muito pesada no cenário nacional. Venho treinando forte para contribuir com a equipe nas competições da temporada”, afirmou o atleta.

Gustavo Cazonatti tem 26 anos e iniciou nas categorias de base do Santos. O meia tem passagem pelo futebol português, no Real S.C. e no C.D. Mafra. No Brasil, Cazonatti atuou no Brasil de Pelotas e no Maringá.