Tentando esquecer eliminação na Liga, Jaraguá visita o Blumenau pelo Catarinense

Por: Lucas Pavin

17/10/2017 - 06:10

Ainda abalado pela derrota por 4 a 2 para o Marreco no dia 7 de outubro, que custou a eliminação na Liga Nacional, o Jaraguá Futsal junta os cacos e concentra todos os seus esforços para o Campeonato Catarinense da Divisão Especial. E o primeiro compromisso após a queda na principal competição do salonismo brasileiro acontece na noite de hoje, quando o time comandado pelo técnico Fio visita o Blumenau, às 19h30, no Ginásio Galegão.

Restando apenas três jogos a serem disputados na fase classificatória, o objetivo do aurinegro é fechar esta etapa inicial do certame na liderança para trazer todos os jogos decisivos de mata-mata para Jaraguá do Sul. Hoje, a equipe ocupa o segundo lugar com 35 pontos, apenas um atrás do Concórdia, que aparece na ponta da tabela. “Apesar da eliminação precoce da Liga e a tristeza que é normal, a nossa equipe vem se preparando e tentando esquecer o que ficou para trás. Sabemos a importância do Estadual e as condições que se tem de buscar o título, tanto que levamos a competição com a mesma seriedade desde o início e continuamos brigando pela liderança”, disse o ala e capitão Yuri.

Sobre o adversário de logo mais, o Jaraguá prega total cautela, já que os donos da casa ainda não tem classificação garantida ao mata-mata. Porém, o fixo Gava destacou que o foco do time jaraguaense é todo voltado para um triunfo para se manter forte na briga pela primeira colocação. “Teremos um jogo complicado, contra um adversário de qualidade e com um treinador muito capacitado. Mas vamos em busca de somar pontos e nos mantermos na briga direta com o Concórdia”, afirmou o camisa 8. Para este confronto, o treinador Fio não poderá contar com os alas Renatinho, suspenso, e Marcio, entregue ao departamento médico. Em contrapartida, terá o reforço do ala William, que não esteve em quadra contra o Marreco por suspensão.