Semifinalista do Challlenger 75 de Bogotá, na Colômbia, na última semana, Karue Sell pulou para o 368º lugar e atingiu sua melhor posição no ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), superando sua antiga melhor marca de 371º.
Natural de Jaraguá do Sul e há 10 anos morando nos Estados Unidos, o tenista de 30 anos agora buscará o Top 250, o que lhe daria direito de disputar os qualificatórios dos Grand Slams, os quatro maiores torneios do mundo.
O próximo desafio será o ITF M25 de Belém, em que é o cabeça de chave número 2, e depois segue para Portugal, onde participa do qualificatório do Challenger de Porto.
O jaraguaense voltou ao circuito em 2023 depois de ficar quatro anos afastado, período que se dedicou a outros projetos, como seu canal ‘My Tennis HQ’ no Youtube, que tem mais de 100 mil inscritos, além de fazer parte das equipes da japonesa ex-número 1 do mundo Naomi Osaka, e do americano Marcon Giron, atual 45º do ranking.
Ele tem cinco títulos na carreira: em Claremont-EUA (2017), Los Angeles-EUA (2018), no Arkansas-EUA (2018), Morelia-MEX (2023) e Ithaca-EUA (2024).
- Tenista jaraguaense é campeão de torneio profissional nos EUA
- Tenista jaraguaense conquista primeiro título na volta ao circuito profissional
Karue Sell começou no esporte com apenas 4 anos de idade por influência do pai e passou a treinar pouco tempo depois no Clube Atlético Baependi, antes de iniciar uma longa trajetória no Itamirim Clube de Campo, em Itajaí, onde ficou dos 11 aos 18 anos.
Em 2012, se mudou para os Estados e fixou moradia no país, inclusive se formando em Economia e Desenvolvimento Geográfico pela UCLA (University of California Los Angeles), a melhor universidade pública do mundo, em 2016.