Em desafio intercontinental, foram definidas nesta sexta-feira (12) as semifinais do Torneio Profissional de Tênis em Cadeira de Rodas, na categoria Quad. Maior competição da modalidade na América Latina, o campeonato abriu a Semana Guga Kuerten 2018, que prossegue até o dia 21 de outubro nas quadras do Jurerê Sport Center, no bairro de Jurerê Internacional, em Florianópolis.

Entre os quatro atletas que buscam vaga à final da categoria Quad, neste domingo (14), está o catarinense Ymanitu Silva, representante da América do Sul, que enfrenta o guatemalteca Julio Rueda, da América do Norte. No outro confronto semifinal, duelo entre Ásia e América do Sul: o japonês Mika Ishikawa encara o chileno Pablo Araya.

Catarinense Ymanitu Silva disputa na categoria Quad | Foto Hermes Bezerra/Divulgação

Na abertura da rodada da quinta-feira (11) nublada, em Jurerê Internacional, Ymanitu Silva passou sem dificuldade pelo conterrâneo Lucio Umeki. Venceu em dois sets, de 6/1 e 6/0. Enquanto Rueda superou o brasileiro Vinicius pontes, por idêntico placar de 6/1 e 6/0. Na outra semifinal, Araya bateu o brasileiro Augusto Fernandes em 7/5 e 6/2. Já a Ishikawa, coube derrotar o chileno Carlos Munoz, em duplo 6/2.

Rodrigues fura barreira estrangeira na Main Draw

Número 1 do Brasil, Daniel Rodrigues é o único representante nacional nas semifinais da Main Draw, a principal categoria em disputa na 8ª Copa Guga Kuerten em Cadeira de Rodas. O 21º do ranking mundial bateu o argentino Ezequiel Casco, em 6/0 e 6/3. Agora, Daniel encara o espanhol Daniel Caverzaschi, 16º do mundo, que venceu o colombiano Eliecer Barrios, em duplo 6/2.

Na segunda semifinal estão o argentino Agustin Ledesma, 14º do ranking ITF, e o chileno Alexander Cataldo. Ledesma ganhou do norte-americano Casey Ratzlaff, por 6/4 e 6/3, enquanto Cataldo venceu o chileno Jaime Sepúlveda por 6/2 e 6/1.

Brasileira Meirycoll Duval chegou às semifinais da Main Draw | Foto Hermes Bezerra/Divulgação

Entre as mulheres, apenas a brasileira Meirycoll Duval conseguiu avançar às semifinais da Main Draw. Ela enfrenta a alemã Katharina Kruger, nona melhor do ranking mundial. Na outra decisão estão a chilena Macarena Cabrillana e a colombiana Angélica Bernal, 13ª ITF.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?