O forte temporal que atingiu Porto Alegre (RS) no início desta semana causou estragos em estruturas de Grêmio e Internacional.
Na Arena do Tricolor, uma parte do teto da marquise na esplanada cedeu parcialmente próximo ao Portão A, um dos principais acessos do estádio. Em vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver pedaços de gesso quebrado espalhados pelo chão e poças d’água na entrada do local.

Foto: Reprodução
O estádio gremista ainda não tem o funcionamento completamente normalizado depois dos estragos da enchente do ano passado e ainda tem partes interditadas. O Centro de Treinamento do clube também sofreu danos, com destelhamentos e outras avarias menores.
Já do lado Colorado, o CT Parque Gigante, ao lado do estádio Beira Rio, ficou com alguns campos alagados e algumas estruturas de grades e placas de publicidade foram derrubadas pelo vento, que passou de 100km/h.
O volume de chuva registrado em seis horas foi de 59,6 mm, o que equivale a cerca de 26% da média histórica de março. Com a previsão de mais chuvas nos próximos dias, autoridades monitoram os impactos climáticos para evitar novos transtornos.