Temporada 2019/2020 do NBB é encerrada por causa do coronavírus

Foto Marcelo Cortes/Flamengo

Por: Lucas Pavin

05/05/2020 - 17:05

Por meio de videoconferência, a Liga Nacional de Basquete (LNB) e os 16 clubes do Novo Basquete Brasil (NBB) decidiram pelo encerramento da temporada 2019/2020 da competição.

As partidas estavam suspensas desde o dia 15 de março e as equipes foram unânimes em finalizar o torneio por conta da pandemia do novo coronavírus.

“Nós fomos até o estouro do cronômetro. Ouvimos todos os personagens que fazem do NBB uma das competições mais admiradas do Brasil. Sentamos semanalmente com todos os clubes, atletas, técnicos, árbitros, patrocinadores, parceiros de mídia, e criamos um projeto para retomar a competição. É triste ter que encerrar a temporada e não queríamos isso, mas saímos dessa experiência convictos que fizemos tudo o que foi possível”, lamentou o presidente interino da LNB, Nilo Guimarães.

Com a decisão, ficou definido apenas as equipes que irão representar o Brasil nas competições internacionais da próxima temporada. Flamengo, Franca, São Paulo e Minas eram os primeiros colocados da primeira fase.

Essa é a primeira vez em 12 edições que o NBB não terá um campeão.

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul