Técnico jaraguaense é campeão sul-americano de vôlei com a seleção brasileira Sub-19

'Kadylac' (primeiro agachado, ao lado direito da bandeira) acompanhou toda preparação e jogos da seleção na Colômbia | Foto: Divulgação

Por: Lucas Pavin

01/10/2018 - 13:10 - Atualizada em: 01/10/2018 - 13:43

Após duas temporadas consecutivas dominadas pela Argentina, a seleção brasileira masculina Sub-19 de voleibol voltou a conquistar o Campeonato Sul-Americano da categoria, no último fim de semana, ao bater os próprios ‘hermanos’ por 3 sets a 0. E um profissional de Jaraguá do Sul fez parte do 17º título do Brasil na competição.

Treinador das equipes masculina de base da ADV/Jaraguá, Luiz Carlos ‘Kadylac’ participou de toda preparação e jogos da seleção brasileira em Sopó-COL, como auxiliar do técnico Magoo.

“Este título é de todos nós, principalmente de cada treinador, professor de educação física que faz o dia a dia do voleibol brasileiro nas escolas e clubes do Brasil, e CBV pelo suporte no planejamento e preparação. Juntos seremos sempre mais fortes”, disse Kadylac.

Além de vencer a rival Argentina na decisão com parciais de 25/13, 25/23 e 25/16, o Brasil terminou o Sul-Americano de forma invicta e sem perder nenhum set. O bronze ficou com a Colômbia que levou a melhor sobre a Bolívia em três sets diretos.

Brasileiros, argentinos e colombianos serão os representantes sul-americanos no Mundial Sub-19, que acontecerá na Tunísia em 2019.

Quer receber as notícias no WhatsApp?