Tchau, sedentarismo! Jornalistas completam corrida e mais um passo do OCP Life

Ana Paula Gonçalves (E) e Claudio Costa (D) fizeram a prova de 3,3km da Zaiden Experience Run | Foto Divulgação

Por: Lucas Pavin

19/11/2019 - 13:11 - Atualizada em: 22/11/2019 - 09:37

Resumo da notícia

  • Jornalistas completaram primeira corrida do projeto OCP Life
  • Objetivo foi cumprido na Zaiden Experience Run
  • Profissionais agora se preparam para prova de 5km

Quem diria, há quatro meses, que a editora Ana Paula Gonçalves e o repórter Cláudio Costa – integrantes do OCP Life – enfrentariam uma corrida de rua.

Nem os próprios jornalistas acreditavam na possibilidade. Porém, o projeto que instiga a melhora na qualidade de vida completou mais um passo.

No último domingo (17), a dupla participou da Zaiden Experience Run, uma corrida de rua inédita em Jaraguá do Sul, e, com um sorriso estampado no rosto, completaram o percurso de 3,3km.

“Todas as limitações que eu me impus foram quebradas. Há quatro meses isso não era viável. Saímos de uma condição sedentária para um condicionamento físico que nos permite correr. É uma sensação maravilhosa”, destacou Ana, que completou o trajeto com o tempo de 23min36seg.

Jornalistas ao lado de Bruna Donat (E), uma das professoras do projeto | Foto Divulgação

Para cumprir o objetivo, os agora novos corredores iniciantes intensificaram os treinos, mas a insegurança ainda andava com eles. Para Claudio, por exemplo, as dores no joelho sempre foram um obstáculo.

No entanto, a preparação acompanhada pelos profissionais da academia Life Well e Nutrilli Nutrições e Dietas Personalizadas ajudaram a transformar o medo em uma paixão pela corrida.

“A corrida não passava pela minha cabeça, porque tinha muitas dores no joelho. Mas fiz fortalecimento, treinamos e vimos que poderíamos correr. Achei muito legal o clima da corrida, o espirito coletivo no evento e terminar ela trouxe motivação para tentar completar 5km”, declarou o repórter, que fechou o percurso em 27 minutos.

O gosto pela corrida realmente cresceu. Buscando uma superação ainda maior, os jornalistas agora se preparam para a Corrida do Bem do Sesi, no dia 1º de dezembro, quando disputarão a prova de 5km.

“O desafio é maior, mas vamos treinar para melhorar e disputar essa prova. Me encontrei na corrida e a ideia é seguir se superando”, comentou Ana.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger