Muitos não sabem, mas Jaraguá do Sul já foi uma das cidades mais respeitadas de Santa Catarina no handebol. Em inúmeras ocasiões e por diferentes fatores, a modalidade acabou se dissipando.

Porém, com um forte trabalho de base reestruturado em 2017, o município começa a recuperar seu espaço de destaque no Estado e principalmente a colher frutos quando o assunto é revelação de atletas.

O mais recente é de orgulhar aos envolvidos no projeto. Após fazer testes no início deste mês, Gustavo Cosser Martins, de apenas 13 anos, foi aprovado pelo Esporte Clube Pinheiros e vai defender a equipe de São Paulo, uma das referências no cenário nacional.

O jovem talento já deixou sua terra natal e se apresentou na última segunda-feira (10) ao novo clube, o qual vai integrar a categoria Sub-14 em diversas competições estaduais e nacionais ao longo da temporada.

Foto Dino de Lucca Moreira/Secel

Apesar do pouco tempo praticando handebol, o jaraguaense desponta como uma das maiores promessas do Estado e vai tentar agarrar a oportunidade com ‘unhas e dentes’.

O garoto foi descoberto em 2018 pelo professor Adair Eleutério, na escola Gertrudes Milbratz. Com um talento fora do comum para um menino de sua idade, ele rapidamente migrou para as equipes de base da cidade.

Junto a Adair, os professores Everton Sales e Ricardo Jean Meier ajudaram na formação do atleta, que em dois anos, apresentou uma evolução significativa, se tornando o grande destaque da equipe em conquistas estaduais.

Gustavo ajudou equipe jaraguaense a conquistar o título da Liga Santa Catarina Sub-16 no ano passado | Foto Divulgação

Com isso, se mostra um menino pronto para dar o grande passo no sonho em viver do esporte ao chegar no Pinheiros, clube multicampeão e de muita expressão há mais de 80 anos no handebol brasileiro.

“É um misto de sentimentos. Ficamos felizes por ele (Gustavo) e um pouco triste por desfalcar nossa equipe. É um grande talento descoberto da nossa cidade, que evoluiu muito em pouco tempo. Além do talento, é um menino muito focado, que não falta em treino e merece chegar onde deseja”, destacou o técnico Everton Sales.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger