Taila Santos volta ao octógono do UFC para enfrentar escocesa em Las Vegas

Por: Lucas Pavin

20/11/2021 - 00:11 - Atualizada em: 20/11/2021 - 00:58

Pouco menos de dois meses da vitória sobre a norte-americana Roxanne Modafferi, a jaraguaense Taila Santos encara um novo desafio no UFC. E esse o maior de sua trajetória na organização.

Neste sábado (20), a lutadora de 28 anos enfrenta a escocesa Joanne Wood na segunda luta do card principal, que inicia às 20h, em Las Vegas, nos Estados Unidos, com transmissão do canal Combate.

Joanne Wood | Foto: Divulgação/UFC

Atual 10ª colocada do peso-mosca, Taila vem de três triunfos consecutivos e pode se aproximar da disputa pelo cinturão em caso de nova vitória sobre Wood, que ocupa o quinto lugar do ranking.

“É uma lutadora dura, já enfrentou várias adversárias duras, fez lutas difíceis. É boa na trocação, então acho que vai ser uma luta bem bacana para mim, para me dar uma alavancada”, disse.

Em seu cartel no MMA profissional, a integrante da Thai Brasil Floripa soma 18 vitórias e apenas uma derrota.

Já a escocesa tem 15 vitórias e seis derrotas na carreira. Wood está desde 2014 no UFC e vem de derrota para Lauren Murphy por decisão dividida, em luta no mês de junho que definiu rival da campeã Valentina Shevchenko.

Trajetória de Taila no UFC

A única derrota de Taila Santos em sua história no MMA profissional foi na estreia do Ultimate para italiana Mara Romero Borella.

Mas a jaraguaense se recuperou e engatou três triunfos contra a inglesa Molly McCann, a canadense Gillian Robertson e a última sobre Modafferi, todas por pontos, todas por decisão unânime dos juízes.