Taila Santos finaliza Joanne Wood e engata quarta vitória seguida no UFC

Por: Lucas Pavin

21/11/2021 - 15:11 - Atualizada em: 21/11/2021 - 15:49

A catarinense Taila Santos deu um verdadeiro show no octógono do UFC na noite de sábado (20), em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Com mais uma grande performance, a lutadora de Jaraguá do Sul finalizou a escocesa Joanne Wood no fim do primeiro round, com um mata-leão, e chegou a quarta vitória consecutiva no Ultimate.

“Eu sabia que ela viria para a luta em pé, e eu venho do muay thai também. Eu tenho um nome em mente para a minha próxima luta, mas prefiro não revelar agora. Vou treinar mais e em breve vocês vão saber quem é”, disse Taila.

Com o novo triunfo, a atleta da Thai Brasil Floripa deve subir posições do peso-mosca (até 56kg). No momento, ela é 10ª colocada da categoria, enquanto Wood ocupa a 5ª posição.

Além de manter a sequência positiva, a jaraguaense ganhou o único bônus de “performance da noite” dado pela organização, no valor de US$ 50 mil (cerca de R$ 280 mil).

Em grande fase, Taila chegou a 19ª vitória em seu cartel, que tem apenas uma derrota no MMA profissional. Já Wood soma 15 vitórias e agora sete derrotas na carreira.

A luta

A escocesa começou a luta aplicando chutes frontais e não deixando Taila se aproximar. Isso durou nos primeiros dois minutos.

Depois, o domínio foi todo da jaraguaense. Com bons golpes, ela encurralou Wood nas grades e derrubou a adversária.

Foto: Getty Images

A escocesa até conseguiu se recuperar, mas Taila engatou uma sequência de diretos e a derrubou novamente.

Por cima, a jaraguaense deu vários golpes, dominou as costas de Wood e aplicou um mata-leão, forçando a desistência da rival.

Trajetória de Taila no UFC

A única derrota de Taila Santos em sua história no MMA profissional foi na estreia do Ultimate para italiana Mara Romero Borella.

Mas a jaraguaense se recuperou e agora chega a quatro vitórias. Antes de Wood, ela bateu a inglesa Molly McCann, a canadense Gillian Robertson, e a norte-americana Roxanne Modafferi, todas por decisão unânime dos juízes.