A partir desta sexta-feira (9), a Arena Jaraguá será palco de um grande evento esportivo. Integrantes da seleção brasileira de taekwondo estarão no município até o dia 19 de março para o Training Camping Junior, que selecionará atletas ao Campeonato Mundial e pré-olímpico da modalidade, marcado para o mês de abril, na Tunísia. “Será uma ação em busca de futuros atletas olímpicos do país. Para Santa Catarina é um evento histórico, já que é a primeira vez que a seleção utiliza o Estado como território de preparação para competições internacionais”, disse o Mestre Ericsson. Além da preparação dos atletas, os dez dias de evento servirão para fomentar o esporte na região, através de treinos abertos, ação em escolas da rede pública, cursos para treinadores e a presença ilustre da campeã mundial e medalhista olímpica Natália Falavigna.

Programação:

Sexta-feira (9) - Apresentação e primeiro treinamento da equipe, às 8h30, na Arena Jaraguá;

Terça-feira (13) - Ação com estudantes da rede pública do município de Jaraguá do Sul e alunos dos projetos sociais da modalidade, que assistirão o treinamento da seleção brasileira junior, a partir das 15h. Haverá, na sequência, uma vivência sobre a modalidade com profissionais do taekwondo. O evento contará com a presença do mascote oficial da Confederação Brasileira de Taekwondo e da campeã mundial e medalhista olímpica Natália Falavigna.

Domingo (18) - Confronto Brasil x Federação Catarinense de Taekwondo, no período da tarde, transmitido pelo site e facebook da FCTKD.