Nesta quinta-feira (2), a Federação Catarinense de Futebol (FCF) divulgou a tabela completa da Série B do Campeonato Catarinense. A competição reunirá dez equipes: Metropolitano, Hercílio Luz, Navegantes Esporte Clube, Barra, Camboriú, Fluminense, Guarani de Palhoça, Inter de Lages, Próspera e Caçador.

Antes da pandemia do coronavírus, o campeonato estava previsto para ocorrer entre 31 de maio e 30 de agosto, mas o início vai depender do controle da doença e da retomada das atividades da FCF, que estão suspensas por tempo indeterminado.

Na estreia, o Metropolitano, que conquistou a competição em 2018, irá até a região serrana para enfrentar o Inter de Lages. Sem estádios disponíveis em Blumenau e cidades do entorno, o Metrô mandará as suas partidas em Ibirama, no Alto Vale. O primeiro jogo do Verdão do Vale "em casa" será realizado na segunda rodada, contra o Próspera.

O regulamento deste ano prevê que três times subam para a elite de 2021. Em relação ao rebaixamento, apenas o último colocado cai para a Série C. A tabela completa está disponível aqui.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Telegram Jaraguá do Sul