Pelo segundo ano seguido, o T-Rex Futebol Americano sagrou-se campeão da Conferência Sul da Liga BFA Elite, a competição mais importante da modalidade no Brasil. O título foi conquistado no sábado (16), após a equipe derrotar o Santa Maria Soldiers (RS) por 48 a 28, em partida disputada no Parque Municipal Jorge Hardt, em Indaial.

Os touchdowns dos timboenses foram marcados pelos running backs Well Garcia, Bruno Francisconi e Karl Henrry (2 vezes); pelos wide receivers Guilherme Meurer e Ian; e pelo quarterback Bassani, além de seis pontos extras convertidos pelo kicker Diego Boddenberg.

Foto Richard Ferrari

Agora, o "campeão do Sul" irá representar a região na semifinal do campeonato nacional. O adversário em busca da vaga para a decisão será o Tubarões do Cerrado (DF), que foi o vencedor da Conferência Centro-Oeste. O T-Rex terá a vantagem de jogar o confronto em casa. A princípio, o embate ocorrerá no dia 1 de dezembro, no Complexo Esportivo de Timbó. No ano passado, os dois times foram derrotados justamente nesta fase.

A outra semifinal será disputada entre Galo FA, atual campeão do torneio, e João Pessoa Espectros (PB).

Quer receber as notícias no WhatsApp?