Sub-20 do Criciúma vence a Chapecoense fora de casa

Por: OCP News Criciúma

24/09/2022 - 19:09 - Atualizada em: 24/09/2022 - 19:23

O Sub-20 do Criciúma conquistou sua sexta vitória na disputa do Campeonato Catarinense da categoria. Pela 9ª rodada da competição estadual, o Tigre enfrentou a Chapecoense na tarde deste sábado (24/09) no Centro de Treinamento Água Amarela, em Chapecó, e venceu o adversário do oeste pelo placar de 1 a 0 com gol de Gabriel Lyra.
Com a vitória, a equipe comandada pelo técnico Gabriel Carvalho soma 20 pontos na tabela de classificação do Catarinense. Em nove partidas disputadas na competição estadual, os carvoeiros venceram seis, empataram duas e tiveram apenas uma derrota.
O próximo compromisso do Sub-20 do Criciúma será contra o Concórdia. A partida será disputada no sábado (01/10), às 15 horas no Centro de Treinamento Antenor Angeloni.
O Catarinense Sub-20 deste ano reúne 12 clubes: Avaí, Chapecoense, Brusque, Marcílio Dias, Juventus, Joinville, Figueirense, Concórdia, Hercílio Luz, Barra FC, Camboriú e Criciúma. Os times jogam entre si em turno único e os oito primeiros avançam para as quartas de final, que será no formato olímpico e com duelos de ida e volta.
Os quatro primeiros colocados terão vaga para disputar a edição 2023 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, organizada pela Federação Paulista de Futebol.