Sub-17 do Criciúma se despede da Copa do Brasil

Por: OCP News Criciúma

11/05/2022 - 17:05 - Atualizada em: 11/05/2022 - 17:53

O Sub-17 do Tigre encerrou a campanha na disputa da Copa do Brasil da categoria. Os carvoeiros disputaram o jogo da volta das oitavas de final da competição nacional na tarde de quarta-feira (11/05) contra o Fortaleza e acabaram derrotados pelo placar de 4 a 0. A partida foi disputada no Centro de Treinamento Ribamar Bezerra, na cidade de Maracanau (CE). No confronto de ida, disputado na quarta-feira (04/05) no CT Antenor Angeloni, o Criciúma venceu por 2 a 0 com gols de Ogeda e Davi.

Na primeira fase, o Criciúma recebeu o Santos do Amapá no estádio Heriberto Hülse e goleou os visitantes por 8 a 0. A partida foi disputada no dia 27 de abril e os gols foram marcados por Anthony, Alano, Davi, Luiz Felipe, dois de Fabrício e dois de Paulo.

Agora, o Sub-17 do Criciúma mantém o foco na disputa do Campeonato Catarinense. O Tigre entra em campo no sábado (14/05) pela quarta rodada contra o Juventus. A partida ocorre às 15 horas no estádio João Marcatto, na cidade de Jaraguá do Sul. O Sub-15 entra em campo às 13 horas contra o mesmo adversário.

As partidas da terceira rodada do Campeonato Catarinense Sub-15 e Sub-17, assim como os da segunda rodada da Copa Santa Catarina Sub-20, que ocorreriam no final de semana, foram suspensas por conta das fortes chuvas que atingiram o estado.

Calendário do Sub-20

A equipe Sub-20 do Tigre disputa a terceira rodada da Copa Santa Catarina da categoria no domingo (15/05). O Criciúma enfrenta o Hercílio Luz, às 10 horas, no estádio Reinaldão, na cidade de São Ludgero. A competição estadual deste ano reúne 15 clubes, divididos em dois grupos. No formato de disputa, os times jogam entre si em turno único. Os quatro primeiros de cada grupo avançam para as quartas de final. A partir da fase eliminatória todos os confrontos serão de ida e volta.

No grupo A, além do Criciúma estão: Avaí, Barra FC, Camboriú, Hercílio Luz, Manchister, Metropol e Próspera. A chave B é composta por: Brusque, Carlos Renaux, Chapecoense, Concórdia, Fluminense, NEC e Porto.

O Campeonato Catarinense da categoria Sub-20, de acordo com a Federação Catarinense de Futebol (FCF), será disputado no segundo semestre.

Foto: Mateus Lotif/ Fortaleza E.C.