O Criciúma Esporte Clube é campeão da edição 2019 do Campeonato Catarinense Sub-17. Com uma atuação consistente, o tigre ficou no empate em 0 a 0 com o Tubarão, na tarde deste sábado, 16, no estádio Domingos Gonzales, no segundo jogo da decisão da disputa Estadual. Esta foi a quarta final consecutiva do tigre na categoria.

O empate foi suficiente pois na partida de ida, no estádio Heriberto Hülse, o Tigre venceu o Tubarão pelo placar de 1 a 0. O gol da vitória carvoeira foi marcado por Welinton.

No primeiro tempo, os carvoeiros chegaram a ter chance de abrir o placar, apesar do time da casa ter mais posse de bola e ter atacado mais vezes. Na etapa final, o Criciúma teve mais posse e criou seguidas chances, principalmente em jogadas de ataque pelas laterais e também em bolas lançadas na área. Na reta final, o Tubarão contou com um pênalti a favor. O goleiro carvoeiro Murilo fez uma ótima defesa e salvou o Tigre.

A equipe comandada pelo técnico Amauri Barasuol chegou ao título após 24 jogos com nove vitórias, 11 empates e apenas quatro derrotas.