Sport Club Jaraguá projeta melhorias em estádio do Botafogo para receber jogos da Série B

Por: OCP News Jaraguá do Sul

12/04/2017 - 08:04 - Atualizada em: 12/04/2017 - 11:20

Por Lucas Pavin

Passados pouco mais de três meses do ano, o Sport Club Jaraguá começa a intensificar a preparação para a disputa da Série B do Campeonato Catarinense. E a segunda participação consecutiva do Leão do Vale na segunda divisão do certame pode vir com novidades. De acordo com o presidente Valdemir da Silva, o clube espera sacramentar um sonho antigo ainda nesta temporada: melhorar a infraestrutura do estádio do Botafogo e sediar os jogos na sua casa.

Após mandar suas partidas no Estádio João Marcatto no ano passado, a diretoria vem trabalhando para mudar de endereço no Catarinense. Para isto, o time da Barra está perto de fechar parceria com uma empresa do Estado para revitalização no Botafogo, com a construção de uma arquibancada móvel para 500 pessoas, novos vestiários, bar, entre outras melhorias no local, para que a Federação Catarinense aprove para os jogos da Série B. “Estamos correndo atrás de recursos para tentar aprovar o estádio do Botafogo como nossa sede de jogos na competição. Acabou não dando certo no João Marcatto, principalmente por nossos torcedores não terem gostado da mudança. Então, esperamos que esse projeto dê certo o quanto antes para que a gente possa jogar na nossa casa”, disse Da Silva, afirmando ainda que caso o estádio não seja aprovado para o Catarinense, as partidas do Jaraguá passam a ser no Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí.

Enquanto aguarda o fechamento da parceria visando o início das obras em sua casa, a diretoria também segue as buscas por novos patrocinadores para montagem do elenco. De momento, não há nenhum vínculo assinado, apenas conversas. Fato que impede o clube de estipular uma data para apresentação oficial da equipe na pré-temporada. “Essa semana foi muito corrida com o início do Estadual de base e o andamento da Copa Santa Catarina. Não deu ainda para definir esta questão. Mas temos a intenção de fazer amistosos em junho, mesmo mês que pretendemos divulgar nosso elenco e comissão técnica”, afirmou o presidente. “Temos duas preocupações: criar infraestrutura e montar uma equipe. É uma dificuldade grande fazer os dois ao mesmo tempo, mas queremos um time competitivo que sonhe com o título do Estadual e trabalhe com os pés no chão”, finalizou.