Sport Club Jaraguá apresenta Francivaldo como o novo técnico

Por: Lucas Pavin

12/10/2017 - 06:10 - Atualizada em: 13/10/2017 - 11:56

Após o rebaixamento na Série B do Campeonato Catarinense, o Sport Club Jaraguá iniciou seu planejamento para 2018. E o primeiro passo para a disputa da terceira divisão do ano que vem já foi dado pela diretoria. O presidente Valdemir da Silva anunciou a contratação do técnico Francivaldo Mateus Nascimento da Silva, comandante da equipe do Botafogo no Campeonato Jaraguaense da Primeira Divisão, que servirá como base do elenco do Leão para a próxima temporada.

Com 26 anos, Francivaldo encerrou precocemente sua carreira como jogador profissional aos 22, e começou sua trajetória fora das quatro linhas como auxiliar técnico do Oeste, de Santa Catarina, em 2014. Depois, passou a comandar a equipe Sub-20 do Palmeirinha de Porto Ferreira (SP), até receber a primeira oportunidade em um time profissional, no Centro Olímpico Feminino (SP). De lá, ele foi para o Atlético Mogi, também de São Paulo, seu último clube antes de aceitar o desafio de vir para Jaraguá do Sul.

“Agarrei esta nova oportunidade para voltar a colocar um autoestima no Jaraguá. É um clube guerreiro, que acabou perdendo esta característica em 2017. Vim com novas ideias de trabalho e muito motivado para este desafio na minha carreira”, disse o treinador, que trouxe o preparador de goleiros, Ernani Saboia, para completar a comissão técnica.

Segundo o presidente Da Silva, a contratação de Francivaldo foi uma indicação de Edinho Poá, que deve ser o novo gerente de futebol do Leão. “Precisávamos de um treinador jovem e que tivesse um planejamento a longo prazo. O Edinho é um amigo de longa data e me sugeriu o Francivaldo, com quem já tinha trabalhado em outras oportunidades. Apesar de ser novo, ele tem uma boa experiência com equipes de base, que era uma das nossas prioridades”, disse o mandatário, que ainda destacou qual o próximo objetivo do clube

“Temos várias frentes e a primeira já foi completa com a contratação do novo técnico. A nossa intenção é buscar o título da Série C do ano que vem e além de ter uma equipe competitiva queremos organizar a nossa casa para dar uma comodidade ao nosso torcedor. Então nosso foco agora é melhorar a infraestrutura do Botafogo, principalmente com a construção de uma arquibancada”, afirmou Da Silva.