Um importante capítulo da história do Brusque Futebol Clube foi escrito neste domingo (21). Com uma atuação de gala, a equipe do Vale Europeu goleou a Juazeirense (BA) por 4 a 0, dentro de um caldeirão denominado Estádio Augusto Bauer, e assegurou a classificação para a semifinal da Série D e, por consequência, o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro.

Empurrado pelos cerca de 4,3 mil torcedores presentes, o Brusque não sentiu a vantagem conquistada pelos baianos no confronto de ida. Ainda no primeiro tempo, o time conseguiu fazer os dois gols necessários para virar o placar agregado. E ambos foram anotados pelo artilheiro Junior Pirambu, que chegou aos oito gols e assumiu a artilharia da competição.

Dois vira

O Brusque imprimiu um ritmo forte desde o apito inicial e conseguiu acuar a Juazeirense, que buscava segurar o relógio e explorar os contra-ataques. Aos 25 minutos, o árbitro viu um toque de mão dentro da área e marcou a penalidade máxima para os mandantes. Na cobrança, Pirambu deslocou o goleiro Gleibson e levou o Augusto Bauer à loucura.

Foto Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC

Melhor no jogo, o Brusque ampliou a vantagem aos 38 minutos. Após cruzamento certeiro de Fio, novamente o camisa 9 estufou as redes.

Quatro acaba

No retorno do intervalo, a Juazeirense adotou uma postura mais ofensiva, porém esbarrou na bem postada defesa dos catarinenses. O ímpeto do time baiano virou desespero com o terceiro gol brusquense.

Aos 17 minutos da etapa complementar, Fio aproveitou a assistência de Airton e cabeceou firme para o delírio da torcida. O tiro de misericórdia veio aos 38. Jefferson Renan construiu boa jogada e tocou para Thiago Alagoano fechar o marcador. A festa estava completa!

Foto Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC

Garantido na Série C do Brasileirão em 2020, o Brusque se consolida como a atual quinta força do futebol catarinense. Agora, o objetivo da equipe comandada pelo técnico Waguinho Dias é conquistar o título. Nas semifinais, o adversário será o Ituano (SP), com o primeiro jogo no interior paulista e a volta no Estádio Augusto Bauer.

Parabéns, Bruscão!

Quer receber as notícias no WhatsApp?