Solidariedade: Havan fecha patrocínio com medalhista olímpico que entregava pizzas

A imagem de Esquiva Falcão entregando pizzas por conta das dificuldades financeiras em meio a pandemia fez a Havan se solidarizar e oferecer ajuda ao boxeador.

Nesta quarta-feira (14), a empresa catarinense fechou patrocínio para o atleta, com validade de um ano.

Os valores não foram divulgados, mas a Havan confirmou que o investimento é compatível com o mesmo que o lutador recebia com o seu antigo patrocinador.

Com o apoio, o medalhista de prata nas Olimpíadas de Londres de 2012 poderá se dedicar mais ao boxe e se afastar um pouco do negócio de mini pizzas em Vila Velha-ES, junto a mulher, que o ajudava a se manter.

“Estou muito feliz, uma alegria que não cabe no coração. O patrocínio é tudo para o atleta. A gente sem ele não consegue treinar nem comprar materiais. Quando o patrocínio vem, o atleta fica tranquilo para treinar. Era isso o que eu estava precisando”, disse o boxeador.

Esquiva Falcão fez a sua última luta no Top Rank Boxing em fevereiro deste ano, quando nocauteou o russo Artur Akavov, no MGM Grand, em Las Vegas.

Foto: Getty Images

Ele ainda tem mais três lutas prevista em contrato com a organização, mas ainda não sabe quando voltará aos ringues em razão da pandemia.