O lateral-esquerdo Alan Ruschel, um dos três atletas que sobreviveram ao acidente aéreo da Chapecoense, vai jogar no Goiás até o final do ano. O atleta se despediu do elenco alviverde nesta quarta-feira (21) e já partiu para a sua nova equipe, que também disputa a Série A do Campeonato Brasileiro. Ele ainda possui contrato com a Chapecoense até dezembro de 2020.

Revelado pelo Juventude (RS), Ruschel acumula duas passagens pelo clube catarinense, a primeira delas em 2013, quando disputou apenas seis partidas. O retorno ocorreu em 2016, ano em que houve o trágico acidente com o avião da LaMia, que caiu na Colômbia, resultando na morte de 71 pessoas, entre jogadores, dirigentes e profissionais da imprensa.

Em sua despedida, o lateral desabafou e disse que se sente preparado para atuar em alto nível, seja onde estiver.

“Agora é um novo desafio que eu busquei, acho que primeiro para provar para mim mesmo que não dependo da piedade de ninguém. E mostrar para o Brasil que muitos não enxergam e pensam que estou na Chapecoense por favor do clube. Acho que só quem está aqui sabe que não é. Me dediquei para voltar. Minha ida para o Goiás é para mostrar para Brasil que voltei a jogar em alto nível. Tanto que o treinador lá passou aqui e viu que eu posso ajudar”, disse.

Quer receber as notícias no WhatsApp?