O turno da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro chega ao fim neste fim de semana.

E buscando se colocar em uma situação melhor no Grupo A8, o Juventus encara o Aimoré neste domingo (18), às 15h, no estádio João Marcatto, em jogo que marca a estreia do técnico Tuca Guimarães.

O treinador de 48 anos desembarcou no início desta semana em Jaraguá do Sul e comandou cinco treinos antes da sua primeira aparição na casamata.

A aposta é que Tuca consiga mudar o cenário do Moleque Travesso, que tem apenas uma vitória na competição.

A fraca campanha até aqui deixou a equipe na modesta sétima colocação da chave, com cinco pontos, dois a menos que o próprio Aimoré, atual quinto lugar, e a três de distância para o Marcílio Dias, que abre o G-4.

Para criar uma nova imagem no retrato do Juve na quarta divisão, Tuca espera um time equilibrado em campo para buscar o resultado positivo contra o Índio Capilé, visto como fundamental para as pretensões de classificação.

“Espero um time muito intenso e compacto, que tenha equilíbrio para atacar e defender. Estamos buscando que o time esteja o mais próximo e compacto possível para facilitar essas ações e conseguir o resultado, que é o que mais interessa. Um jogo importante como esse pode nos dar uma condição melhor e estamos muito conscientes disso”, disse o comandante.

O torcedor que quiser acompanhar o confronto entre Juventus e Aimoré, o site Eleven Sports fará a transmissão gratuita, ao vivo e com imagens.

Desfalques, reforço e provável escalação

Em sua estreia, Tuca Guimarães deverá trazer novidades na equipe em relação a que foi derrotada para o FC Cascavel na última rodada.

Após cumprir suspensão, Tássio volta ao time titular no lugar de Matheus Claudino, repetindo a dupla de volantes com Vini Garcia, muito utilizada no Estadual.

Outra mudança pode ser a entrada de Eric Di Maria na vaga do experiente atacante Fabinho.

Eric Di Maria tem chance de começar a partida como titular | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Sem o volante Allan e o zagueiro Wallinson, lesionados, a tendência é que Tuca mande a campo uma formação com Iago Hass; Genilson, Felipe Gregório, Mauricio e Cesinha; Tássio, Vini Garcia, Eric Di Maria, Marllon e Pablo; Lucas Vieira.

Como vem o Aimoré

Sem se classificar às finais do Campeonato Gaúcho após ficar em sétimo lugar na primeira fase, o Aimoré chegou na Série D para encarar sua primeira competição nacional na história e com algumas mudanças.

Quatro jogadores deixaram o clube após o Gauchão, com destaque para os pontas Luis Soares (foi para o Ypiranga) e Guilherme Beléa (Grêmio), além do goleiro Raul (CSA).

Por outro lado, foram 12 reforços anunciados. Entre os principais, estão o volante Araújo, formado no Grêmio e que estava no Grêmio Anápolis (GO), e os zagueiros Natã, emprestado pelo Grêmio, e Wagner, com passagens por Juventude, Grêmio e que estava no São José-RS.

Foto: Fernando Campos/Aimoré

Além disso, o time de São Leopoldo conta com peças importantes, como o meia João Denoni, grande expoente técnico da equipe, e o experiente centroavante Neto Baiano, que já vestiu a camisa de grandes clubes do Brasil.

Para o duelo em Jaraguá do Sul, o técnico Gilson Maciel terá força máxima e deve escalar o time no 3-5-2, com Pablo; Natã, Renato e Wagner; Bruno Ferreira, Régis, Araújo, João Denoni e Lucas Sampaio; Maurinho e Neto Baiano.

“É um time experiente que não é especialista em velocidade, mas tem muito controle. Estudamos muito e esperamos estar muito equilibrados para não sermos surpreendidos”, declarou Tuca Guimarães, técnico do Juventus.

Classificação do Grupo A8

Artilharia

1 gol – Rayan
1 gol – Lucas Vieira
1 gol – Tássio

Tabela do Juventus

fase

06/06/21 – Juventus 1×1 Caxias (saiba mais)
16h, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)
Gol: Rayan

12/06/21 – Esportivo 2×1 Juventus (saiba mais)
19h, no Estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS)
Gol: Chicão (contra)

19/06/21 – Joinville 1×0 Juventus (saiba mais)
15h, na Arena Joinville, em Joinville (SC)

27/06/21 – Juventus 0×0 Rio Branco (saiba mais)
16h, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)

04/07/21 – Juventus 2×0 Marcílio Dias (saiba mais)
16h, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)
Gols: Lucas Vieira e Tássio

10/07/21 – FC Cascavel 1×0 Juventus (saiba mais)
16h, no Estádio Olímpico Regional, em Cascavel (PR)

18/07/21 – Juventus × Aimoré
16h, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)

25/07/21 – Aimoré × Juventus
15h, no Estádio Cristo-Rei, em São Leopoldo (RS)

01/08/21 – Juventus × FC Cascavel
15h, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)

07/08/21 – Marcílio Dias × Juventus
15h, no Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí (SC)

15/08/21 – Rio Branco × Juventus
15h, no Estádio da Estradinha, em Paranaguá (PR)

22/08/21 – Juventus × Joinville
15h, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)