A partir do início do próximo mês, Balneário Camboriú passará a contar com um simulador de corrida, diferenciado e de alta performance. Nele, os amantes do automobilismo e da velocidade poderão vivenciar uma experiência única e emocionante: pilotar um carro a 330 quilômetros por hora em pistas como a do Autódromo de Interlagos, por exemplo.

O equipamento, idealizado pela empresa Need 4 Racing, será inaugurado no dia 1º de agosto, às 19h30, no Hollywood Bowl, localizado na avenida Atlântica. A tecnologia está no mesmo nível daquelas utilizadas para o treinamento de pilotos profissionais das melhores equipes do mundo.

O simulador não é um videogame e também não é indicado para crianças, já que opera com telemetria integral do carro virtual. Todas as reações decorrentes de frenagens, desgaste de pneus, suspensão, acelerações, tomadas de curva, dentre tantas outras, são repassadas diretamente para quem está no controle do equipamento. Por isso, a necessidade do piloto estar com cinto de segurança afivelado e bem apertado.

“O bacana deste simulador, além dessa super realidade, é que você pode tanto se divertir sozinho como também convidar os amigos para correr junto, ou até competir com pilotos de outros lugares do mundo, tudo de forma online”, afirma Rodrigo Baronio, sócio da Need 4 Racing e da ProSIMaker Advanced Simulators.

1º Campeonato Need 4 Racing

No dia 7 de agosto, será promovido o 1º Campeonato Need 4 Racing, com a utilização de seis simuladores para pilotagem de alta performance. A premiação da competição chegará a R$ 1 mil. As inscrições podem ser realizadas aqui e as vagas são limitadas.

Quer receber as notícias no WhatsApp?