Convocada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT) no mês de junho, Simone Ponte Ferraz fez bonito no Grande Prêmio Brasil de Atletismo, que aconteceu no último fim de semana, na cidade de Bragança Paulista, em São Paulo.

Correndo ao lado de grandes nomes do cenário mundial, a ‘jaraguaense de Ponte Serrada’ conquistou a medalha de bronze nos 3 mil metros com obstáculos.

Após garantir três ouros e bater dois recordes catarinenses no Campeonato Estadual, realizado na semana passada, em Jaraguá do Sul, Simone estabeleceu novamente o recorde absoluto de Santa Catarina ao cruzar a linha de chegada em 10:27:54.

Atual segunda colocada do ranking brasileiro na prova, a corredora da equipe Corville ficou atrás apenas da etíope Birtukan Adamu (9.59.97) e Tatiane da Silva (10.11.27), líder do ranking no Brasil.

Transmitido para todo país através do canal Sportv, o evento foi sediado no estádio do Centro Nacional do Desenvolvimento do Atletismo (CNDA) da CBAT.

“Obrigada Deus e a espiritualidade por esse momento especial. Foi uma prova dura com grandes atletas internacionais. Agradeço a toda minha equipe multidisciplinar, minha família, meus amigos e alunos” disse Simone, após a prova.

-

Quer receber as notícias no WhatsApp?