Na manhã deste domingo (14), a corredora de Jaraguá do Sul, Simone Ponte Ferraz, completou mais um desafio na temporada 2018.

Na etapa de Curitiba do Circuito de Corridas Caixa, a ‘jaraguaense de Ponte Serrada’ disputou a categoria Elite 10km feminina e subiu ao pódio ao ficar na 4ª colocação geral.

Com o tempo de 37min16seg, a atleta da Corville/SPF ficou atrás somente da queniana e campeã Salomé Chepchumba Masobo (35:05), da tanzaniana e segunda colocada Fadhila Salum Samwe (36:27), e da terceira Sabrina da Silva Pires (37:01). Completou o pódio, Susane de Araújo Martins (39:15).

Pódio da Elite feminina | Foto: Divulgação

O percurso da etapa 2018 do Circuito manteve a tradição das temporadas passadas, incluindo pontos emblemáticos da cidade, como o Museu Oscar Niemeyer e o Palácio Iguaçu, além do Centro Cívico.

As categorias em disputa na etapa da capital do Paraná foram a Elite 10km (masculina e feminina), geral, economiário e por faixa etária. Os atletas amadores puderam escolher entre os percursos de 10km, 5km (individual e duplas) e caminhada.

-

Quer receber as notícias no WhatsApp?