O que já era esperado se confirmou nesta quinta-feira (13). Atleta da Associação Prática de Atletismo (APA/Secel), de Jaraguá do Sul, Simone Ponte Ferraz foi oficialmente convocada para seleção brasileira que vai disputar o Campeonato Sul-Americano.

A competição aconteceria em Buenos Aires, mas depois da Argentina fechar suas fronteiras para conter o avanço da pandemia, o evento que será realizado entre os dias 29 e 31 de maio foi transferido para Guayaquil, no Equador.

A corredora jaraguaense vai competir nos 5.000m rasos e 3.000m com obstáculos, provas das quais é líder do ranking brasileiro.

Foto: Paulinho Sauer

O Sul-Americano também é importante no caminho rumo as Olimpíadas de Tóquio 2021, já que oferece uma alta pontuação no ranking da World Athletics, que é um dos meios para se conquistar uma vaga.

“A expectativa é ir para o Equador e fazer boas marcas para confirmar a convocação para Olimpíadas de Tóquio”, disse Simone.

Além disso, os campeões do evento também conquistam a vaga para a próxima edição do Mundial de Atletismo em Oregon, nos Estados Unidos, em 2022.