Simone Ponte Ferraz segue batendo recorde atrás de recorde na temporada 2023. Em seu segundo evento no Tour Continental pela Europa, a fundista jaraguaense ficou na quinta colocação nos 3.000m com obstáculos, em Budapeste, na Hungria, com o tempo de 9:36.54.
Essa foi a sua melhor marca pessoal na carreira, que lhe rendeu ainda o recorde absoluto catarinense, a segunda melhor marca brasileira da história e terceira melhor sul-americana.
O melhor tempo do país e continente foi batido na mesma prova pela companheira de Simone nas Olimpíadas de Tóquio, a paulista Tatiane Raquel da Silva, que fez 9:24.75 e foi campeã na capital húngara. Marta Serrano, da Espanha, com 9:27.07, e Celestine Jepkosgei Biwot, de Quênia, com 9:27.34, completaram o pódio.
“A prova em Budapeste foi de altíssimo nível competitivo, com atletas olímpicas na disputa. Cada vez estou mais competitiva e conseguindo correr de igual para igual com o pelotão. Minha corrida está solta e a técnica nas passagens dos obstáculos está cada vez melhor. Essa evolução técnica levou a este resultado espetacular”, destacou a atleta da APA/Secel.
Simone Ferraz agora faz mais uma semana de treinos em Lisboa-POR e fará a última prova no Velho Continente antes de retornar ao Brasil, no dia 18 de junho, em Gotemburgo, na Suécia.