Shooters perde os dois jogos da segunda etapa do Catarinense

Foto Lucas Pavin/Agência Avante!

Por: Lucas Pavin

21/05/2018 - 15:05 - Atualizada em: 21/05/2018 - 15:48

O Jaraguá Shooters sediou a segunda etapa do Campeonato Catarinense de Beisebol, que aconteceu no Estádio João Butschardt, o popular campo do Seleto, em Guaramirim. Mas apesar de ser o anfitrião, os jaraguaenses não conseguiram repetir o bom desempenho da etapa de abertura, em Joinville, onde terminaram na vice-liderança, e somaram duas derrotas no domingo (20).

No primeiro jogo do dia, os ‘Atiradores’ venciam o Blumenau Capivaras até os minutos finais, mas os blumenauenses reagiram e conseguiram um triunfo por 6 a 4. Logo depois, o Joinville Royals derrotou o Capivaras por 7 a 6. Já no último duelo, o Shooters voltou a campo e perdeu para os joinvilenses, pelo placar de 11 a 0.

Lance do jogo entre Jaraguá Shooters (verde) e Joinville Royals I Foto: Lucas Pavin/Agência Avante!

“Gastamos muita energia contra Blumenau, mas jogamos muito bem. Nunca tínhamos jogado com a responsabilidade de fazer um placar, sempre como franco-atirador. E se não ganhássemos de Joinville começava a complicar qualquer pretensão de chegar na semifinal. Então acho que o time não soube se comportar jogando sob pressão e erramos muito contra o Royals”, avaliou o segunda base Henrique Porto.

Com os resultados, o time de Jaraguá aparece na lanterna da Conferência Norte, com uma vitória – conquistada na primeira etapa. O Royals é o líder com três triunfos, seguido pelo Capiravas, que tem dois.

A terceira e derradeira etapa da fase classificatória acontece no mês de junho, em Blumenau. Para se classificar aos playoffs, o Shooters precisará vencer os dois jogos e fornecer o mínimo de corridas aos adversários, que é um dos critérios de desempate.