O Avaí tem a chance de assumir a vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro se vencer o Confiança, na noite deste sábado (16). O jogo será disputado a partir das 21h, no estádio Batistão, em Sergipe.

Em caso de vitória, o Avaí ultrapassa o Botafogo, chegará aos 53 pontos, teoricamente 10 a menos do necessário para o acesso à Série A.

Para o confronto em Aracaju, Claudinei Oliveira não poderá contar com Bruno Silva, expulso na última partida e Wesley que cumpre suspensão pelo terceiro amarelo.

 

 

A provável escalação tem Glédson; Edílson, Alemão, Betão e Diego Renan; Jean Cléber, Lourenço e Marcos Serrato (Jadson); Vinícius Leite, Copete e Jonathan (Getúlio).

De acordo com o pesquisador e presidente do Conselheiro Deliberativo do Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Confiança-SE se enfrentaram apenas quatro vezes na história.

Empate em 1 a 1, em disputa válida pelo Brasileiro de 1979, outro empate em 2 a 2, em disputa válida pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2020, vitória, do Avaí, por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro da Série B 2020 e vitória do Avaí, por 2 a 1, em disputa válida pela 10ª rodada Série B 2021.