Série B: Juventus e Jaraguá atuam pela sexta rodada

Por: OCP News Jaraguá do Sul

22/10/2016 - 10:10 - Atualizada em: 24/10/2016 - 07:44

A Série B do Campeonato Catarinense vai chegando à sua reta final e vivendo momentos opostos na competição, as equipes do Sport Club Jaraguá e Juventus entram em campo, amanhã, para compromissos válidos pela sexta rodada do returno. O Leão do Vale reencontra o seu torcedor em duelo contra o Concórdia, às 10h, no Estádio João Marcatto, enquanto o Moleque Travesso vai até Itajaí para enfrentar o Marcílio Dias, às 16h, no Estádio Dr. Hercílio Luz.

SC Jaraguá x Concórdia

Após duas partidas longe de seus domínios, o Sport Club Jaraguá quer usar o fator casa para, enfim, voltar a vencer no Estadual. Há onze jogos sem saber o que é triunfo, o Leão do Vale vê o risco de rebaixamento crescer a cada rodada, uma vez que o Porto – adversário direto na briga contra o descenso – diminuiu a distância da lanterna para apenas um ponto. Apesar da má fase, o técnico Nêgo destacou a confiança no grupo e acredita em uma reviravolta já nesta rodada. “O mais importante nesse momento é trabalhar a parte emocional dos atletas. Infelizmente estamos vindo de muitas derrotas, mas melhoramos nos últimos dois jogos e estamos confiantes para enfrentar o Concórdia. Esperamos fazer um bom jogo, porque precisamos muito desta vitória”, disse.

_EDU5032-2
Para esta partida, o treinador não poderá contar com o zagueiro João Campestrini e o atacante Willian Dadá, lesionados. Por outro lado, terá a volta do meia Thurran, que cumpriu suspensão na derrota para o Tubarão. Com isso, Nêgo deve mandar a campo um time com Jonathan; José, Fernando, Josué e Jhoy; Jamaica, Alagoas, Thurran e PH; Matheus e Eduardo. Os ingressos para a partida serão vendidos somente nas bilheterias do João Marcatto, uma hora antes da bola rolar. O valor é de R$ 10 para qualquer setor do estádio.

Marcílio Dias x Juventus

Pelo lado do Tricolor, a esperança é enorme em estar na Série A do ano que vem. E o otimismo não poderia ser diferente pelo grande momento que a equipe vive na competição. Líder disparado do returno, o Juventus venceu seis das últimas sete partidas, fazendo com que o time pulasse para o terceiro lugar na tabela de classificação com 26 pontos, apenas três atrás do segundo colocado Tubarão e há cinco do líder Almirante Barroso, que, por enquanto, ocupam as vagas do acesso. Vindo de dois triunfos consecutivos sobre candidatos diretos (Hercílio Luz e Operário de Mafra), o Moleque Travesso espera repetir o bom futebol apresentado, agora fora de casa, para seguir forte na luta por um lugar na elite do futebol catarinense de 2017.

IMG_3457

“Viemos tratando todos os jogos com muita importância, mas também cheios de confiança. Estamos num ritmo e uma fase muito boa. Sabemos que teremos uma partida difícil em Itajaí, onde o Marcílio vai querer dificultar a nossa vida, mas vamos com tudo para buscar a vitória e manter esse momento”, afirmou o técnico Eduardo Clara. Ao todo, o treinador terá quatro desfalques: lateral-direito Paulinho, zagueiro Maceió e atacante Telê, entregues ao departamento médico, além do lateral-esquerdo Rodolfo, suspenso pelo acumulo de três cartões amarelos. Em contrapartida, o comandante tem o retorno do lateral-direito Paulo Ricardo e o meia-atacante Marcelo Quilder, recuperados de lesão. Assim, o time titular deve ter Dida; Matheus Leiria, Linno, Alex Amaro e Rodrigo Sirena; Filipe Cristiano, Baiano, Max e Valber (Jean); Marcelo Quilder e Sabiá.