Série B: Avaí vence e volta abrir folga no G-4

Avaí venceu Brasil por 1x0, em Pelotas | Foto Volmer Perez/GE Brasil

Por: Ewaldo Willerding Neto

02/11/2021 - 18:11 - Atualizada em: 02/11/2021 - 18:46

O Avaí venceu o Brasil por 1×0, em Pelotas, na tarde desta terça (2), chegou aos 56 pontos, na terceira posição, e com cinco pontos de vantagem sobre o quinto colocado, o CSA. O jogo valeu pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O time de Florianópolis atuou desde os 30min do primeiro tempo com um jogador a menos, após Bruno Silva ser expulso por reclamação acintosa e infantil contra o árbitro Diego Pombo Lopez.

 

 

Copete, de cabeça, após cruzamento de Iury da direita, aos 22min do segundo tempo, garantiu a vitoria do Leão. Mais: de acordo com os cálculos dos estatísticos, com 62 pontos a vaga para a Série A deve ser confirmada. Ou seja, o Avaí precisa de mais seis pontos nos próximos cinco jogos.

A próxima partida será já nesta sexta-feira (5), às 19h, contra o Vitória, no estádio da Ressacada.

Injúria racial

 

A partida em Pelotas foi marcada pela prisão de um torcedor do Avaí, acusado de injúria racial. Conforme denúncia de um funcionário do Brasil, o torcedor teria feito xingamentos racistas contra o maqueiro do clube gaúcho.

A Brigada Militar foi até a arquibancada, identificou e prendeu o torcedor, que deixou o estádio algemado. Os nomes do envolvidos não foram divulgados.

Notícias no celular

Whatsapp

Ewaldo Willerding Neto

Jornalista formado pela UFSC com 30 anos de atuação.