Série A do Catarinense pode voltar no início de maio

Por: Lucas Pavin

13/04/2020 - 13:04 - Atualizada em: 13/04/2020 - 13:57

No último sábado (11), o Governo de Santa Catarina suspendeu os eventos esportivos no Estado até o dia 31 de maio por conta da pandemia do novo coronavírus.

No entanto, a Série A do Campeonato Catarinense pode retornar bem antes dessa data. Nesta segunda-feira (13), o presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Rubens Angelotti, admitiu a possibilidade do torneio ser retomado no dia 9 de maio.

Para isso, a entidade tentará a liberação dos jogos de mata-mata junto ao governo estadual, mas todos com portões fechados, evitando aglomeração do público.

“Vamos encaminhar um ofício para o governador para tentar liberar o campeonato sem público nos estádios. Dependemos do sindicato dos atletas, uma autorização deles também. Vamos encaminhar um oficio nesta semana. Esperamos que os clubes voltem aos treinos no dia 20 de abril, com uma pré-temporada até o dia 9 de maio, quando os jogos voltariam a ser realizados”, disse Angelotti à rádio Som Maior.

Foto Patrick Floriani/FFC

Outras medidas seriam adotadas para bola voltar a rolar, como a realização de testes de coronavírus em jogadores e membros da delegação e limitação da entrada de profissionais envolvidos na partida.

“Temos que dar condições aos atletas jogarem em segurança. Vamos tentar fazer com toda a segurança, não dá para dizer que não há risco. Se conseguir testes rápidos, faríamos um dia antes do jogo. Vamos limitar o mínimo possível de pessoas trabalhando no dia. Não queremos colocar ninguém em risco. É uma situação complicada, mas se conseguirmos vamos fazer com toda a segurança”, finalizou Angelotti.

O Campeonato Catarinense foi paralisado na última rodada da primeira fase, que aconteceu no dia 15 de março.

Avaí, Brusque, Figueirense, Marcílio Dias, Criciúma, Juventus, Joinville e Chapecoense estão nas quartas de final, enquanto Concórdia e Tubarão lutarão contra o rebaixamento.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger