Semifinais do Varzeano de Jaraguá do Sul estão definidas

Urso FC busca título inédito I Foto: Lucas Pavin/Agência Avante!

Por: Lucas Pavin

27/05/2018 - 14:05 - Atualizada em: 28/05/2018 - 15:17

Na tarde de sábado (26), a bola rolou para a última rodada da terceira fase do 36º Campeonato Varzeano de Jaraguá do Sul. Após os quatro jogos realizados em dois campos da cidade, as equipes do Guarany, Atlas, Urso/ABF Mecânica/Verdi&Oelke e Atlético garantiram suas vagas à semifinal da competição. Assim, elas seguem na corrida pelo ‘Troféu Raul Valdir Rodrigues’.

Na Chave L, o Guarany jogou em casa e perdeu os 100% de aproveitamento ao empatar com o Atlas em 1 a 1, mas ratificou a liderança do grupo com sete pontos. A igualdade ainda garantiu a segunda vaga para o Atlas, que foi a cinco. Com isso, de nada adiantou a vitória do Brandenburg sobre a Ponte Preta por 2 a 1, no João Pessoa, que deixou o atual campeão pelo caminho após somar quatro pontos, enquanto a Ponte fechou a fase zerada.

Já na Chave M, considerado o ‘Grupo da Morte’, o equilíbrio foi tão grande que os classificados foram definidos pelo critério de gols sofridos. Depois do empate entre Urso e Atlético em 0 a 0, no Guarany, e a sonora goleada do São João Society/Lecimar/Inova Viagens sobre o Internacional/Pront Pani/Chevro Auto por 8 a 1, no João Pessoa, os três primeiros chegaram aos cinco pontos. Com dois tentos contra, Urso e Atlético avançaram à semi, e o São João amargou a eliminação por ter levado três gols. O Inter se despediu sem nenhum ponto.

As semifinais acontecem no dia 9 de junho, no campo do João Pessoa, envolvendo Atlas contra Atlético, e Guarany versus Urso. Já a final está prevista para o dia 16 de junho, no estádio João Marcatto. Promovido pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, o Varzeano apresenta uma média de 3,7 gols por jogo, com um total de 291 tentos marcados em 78 partidas até aqui.