Deu a lógica. O Palmeiras venceu o Avaí por 2×0 na noite desta quinta-feira (13), em São Paulo, no complemento da 9ª rodada da Série A, a última antes da paralisação para a Copa América.
Assim, o time de Florianópolis sai para a intertemporada na última colocação do Campeonato Brasileiro, com quatro pontos. A equipe paulista retomou a liderança, com 22 pontos.

Avaí de Matheus Barbosa (E) não teve força para superar o Felipe Melo (D) | Foto Fred Tadeu/Avaí FC
Ainda sem vencer no campeonato, sem imposição, nem criatividade no meio de campo, o Avaí foi presa fácil para o invicto Palmeiras. Nos primeiros 30 minutos, o que se viu foi um jogo de ataque contra defesa e um festival de erros técnicos do time catarinense.
O gol era óbivo e aos 31 minutos Deyverson aproveitou lançamento longo de Marcos Rocha, tocou por cobertura e superou o goleiro Vladimir e os zagueiros Kunde e Betão. O bandeira marcou impedimento e o VAR foi acionado. Depois da demora protocolar do auxiliar de vídeo, o gol foi validado.

Caio Paulista(E) teve poucas oportunidades na Arena Palmeiras | Foto Fred Tadeu/Avaí FC
Com vantagem no placar e melhor em campo, o Palmeiras parecia que iria golear. Só que não. O Avaí voltou melhor no segundo tempo, se posicionou mais à frente até equilibrou o jogo.
Mas numa falha da defesa, a bola sobrou para Bruno Henrique que chutou da entrada da área, sem chances para Vladimir. Com 2×0, o Avaí buscou o ataque, mas não teve forças para mudar o placar.
Agora, o Campeonato será paralisado até 13 de julho, depois da Copa América. Na 10ª rodada, o Avaí enfrentará o Fortaleza, no Castelão e o Palmeiras encara o São Paulo, no Morumbi. Datas e horários ainda serão definos pela CBF.

Getúlio (E) não jogou bem e acabou substituido | Foto Fred Tadeu/Avaí FC
Ficha Técnica
Palmeiras 2 – Weverton; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique (Thiago Santos) e Lucas Lima (A) (Moisés); Zé Rafael, Deyverson e Dudu (Gustavo Scarpa). Técnico – Luiz Felipe Scolari.
Avaí 0 – Vladimir; Lourenço, Betão, Kunde (A) e Igor Fernandes; Matheus Barbosa, Pedro Castro (Douglas), Julinho e Gegê (Daniel Amorim); Getúlio (João Paulo) e Caio Paulista. Técnico – Geninho.
Gols – Deyverson aos 31 minutos do primeiro tempo. Bruno Henrique aos 20 minutos do segundo tempo.
Público – 31.946
Renda – Não fornecida
Arbitragem – Anderson Daronco (RS), auxiliado por Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS)
Local – Arena Palmeiras

Lourenço (E) encarou Dudu (D) e mais uma vez jogou com personalidade | Foto Fred Tadeu/Avaí FC
Quer receber as notícias no WhatsApp?