Sem repasse de R$ 2 mi da Fesporte, Jaraguá do Sul deve sugerir adiamento do Jasc para 2021

Foto: Divulgação/Secel

Por: Lucas Pavin

07/05/2020 - 14:05 - Atualizada em: 07/05/2020 - 14:20

O impasse envolvendo a sede dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) de 2020 continua sem solução.

Escolhida para receber os Jogos, a cidade de Jaraguá do Sul tem o desejo de seguir como anfitriã, mas deve emitir um ofício a Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) nos próximos dias para adiar a competição para o ano que vem.

As motivações para a decisão partem de um consenso entre autoridades da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) e Prefeitura Municipal. Um deles é a pandemia do novo coronavírus.

Mesmo com o evento marcado apenas para o mês de novembro, há o entendimento que não existe clima para realização do Jasc, que deve envolver menos atletas e sem tanto apelo para os municípios por conta do novo formato de disputa anunciado pela Fesporte, descartando a fase de grupos e decretando somente jogos de mata-mata.

Foto Divulgação/Fesporte

A alegação é de que muitas equipes deixariam a disputa com o risco de fazer apenas uma partida. Outro grande motivo para o adiamento é a falta de repasse de R$ 2 milhões do Governo de Santa Catarina através da Fesporte à cidade-sede.

No último dia 30 de abril, a principal entidade esportiva do Estado encaminhou um ofício a Secel comunicando que não será possível realizar o aporte financeiro em 2020 e de que as datas da competição precisarão ser alteradas devido ao novo formato.

Por todo exposto, a Fesporte questionou se Jaraguá do Sul teria o desejo de manter a sede e de que aguarda uma resposta para definição final.

Com isso, as principais autoridades da Secel se reunirão com o prefeito Antidio Lunelli e o deputado Carlos Chiodini para alinhar as sugestões e encaminhar um ofício à Fesporte.

Porém, a intenção da cidade é bem clara: sediar o Jasc no formato tradicional e sugerir o adiamento da competição de 2020 para 2021.

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul