Os jogadores do Avaí retomaram às atividades na Ressacada nesta segunda-feira (18). Em grupos de três atletas, com distanciamento social de quatro metros e com horários separados, os trabalhos foram na academia do clube, único lugar liberado para realizar os treinos no estádio do clube.

Com as atividades controladas devido à pandemia da Covid-19, os atletas chegaram na Ressacada em pequenos grupos e trabalharam na academia, todas as atividades foram supervisionadas pelos preparadores físicos Jaelson Ortiz e Léo Fidélis. O chefe do departamento médico do clube, Dr. Luis Fernando Funchal também estava sempre e orientava para o distanciamento entre os atletas.

Segundo Dr. Funchal, o Avaí seguiu todos os protocolos necessários para o retorno: “Felizmente conseguimos trabalhar seguindo rigorosamente todos os protocolos estabelecidos não só pela Federação Catarinense, da Associação de Clubes e principalmente a prefeitura municipal de Florianópolis e o governo do estado. Podendo então voltar aos treinos de academia e de força mantendo, obviamente, todo aquele distanciamento social necessário, utilização de máscaras e álcool em gel para iniciar os treinamentos”, afirmou.

 

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp