Sem gols, Corinthians e Ferroviária empatam na final do Brasileirão Feminino

Foto: Staff Images/CBF

Por: Elissandro Sutil

08/09/2023 - 15:09 - Atualizada em: 08/09/2023 - 15:49

Corinthians e Ferroviária protagonizaram um empate sem gols no jogo de ida da final do Campeonato Brasileiro Feminino. Ao longo dos 90 minutos, o clube da capital paulista demonstrou superioridade, porém, não conseguiu abrir o placar contra o Ferroviária.

A partida ocorreu na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara na noite da última quinta-feira (8). O empate a decisão totalmente em aberto.

Outro empate levará a decisão para os pênaltis, enquanto uma vitória, de qualquer uma das equipes, garantirá o título. O Corinthians está em busca do seu quarto título consecutivo, enquanto a Ferroviária almeja a sua terceira conquista na história.

A partida de volta acontece neste domingo (10), às 16h, na Neo Química Arena, em São Paulo.

O jogo

O Corinthians entrou em campo com uma formação ofensiva e impôs pressão sobre a Ferroviária , que optou por uma postura mais defensiva.

Ao longo da partida, o plano de jogo da Ferroviária consistiu em se fechar atrás e buscar oportunidades de contra-ataque, ao passo que o treinador do Corinthians solicitou passes longos para superar a defesa adversária.

No primeiro tempo, o jogo foi morno com poucas oportunidades de gol, a melhor chance surgiu somente aos 25 minutos, quando Vic Albuquerque, do Corinthians, aproveitou um erro na saída de bola da goleira Luciana, do Ferroviária, mas por pouco não abriu o placar.

Na segunda etapa, o Corinthians assumiu totalmente o controle da partida. Aos 14 minutos, o VAR foi acionado para chegar um possível pênalti a favor do Corinthians, porém a bola bateu na barriga e depois no braço da jogadora na área, pênalti não marcado.

O Corinthians chegou a marcar um gol com Jheniffer, mas foi corretamente anulado por impedimento.