Seleção brasileira tem mudança na lista de convocados

Gabriel Magalhães foi chamado | Foto: Marco Galvão/CBF

Por: Lucas Pavin

08/11/2021 - 17:11 - Atualizada em: 08/11/2021 - 19:58

O técnico Tite convocou o zagueiro Gabriel Magalhães, do Arsenal-ING, para o lugar de Lucas Veríssimo, nos próximos dois duelos da seleção brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo.

Veríssimo foi desconvocado nesta segunda-feira (8), após o Benfica confirmar que o atleta será submetido a uma intervenção cirúrgica no joelho direito.

Esta é a primeira convocação de Gabriel, de 23 anos, para defender a seleção principal. Ele chegou a ser convocado para as Olimpíadas, mas foi cortado após lesão em treino.

Na próxima quinta-feira (11), o Brasil encara a Colômbia, em São Paulo, e no dia 16, enfrenta a Argentina, fora de casa.

O Brasil lidera a tabela de classificação das Eliminatórias e está perto de confirmar a vaga na Copa do Catar 2022.

Em 11 jogos disputados até o momento, o Brasil soma dez vitórias e um empate. Tem 31 pontos, seis a mais que a Argentina, segunda colocada.

Veja a lista dos convocados:

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Gabriel Chapecó (Grêmio)
  • Laterais: Danilo (Juventus), Emerson Royal (Tottenham), Alex Sandro (Juventus) e Renan Lodi (Atlético de Madrid)
  • Zagueiros: Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (Chelsea)
  • Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Gerson (Olympique de Marselha), Lucas Paquetá (Lyon) e Philippe Coutinho (Barcelona)
  • Atacantes: Antony (Ajax), Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City), Matheus Cunha (Atlético de Madrid), Neymar (PSG) e Raphinha (Leeds)