A passagem da seleção brasileira masculina de voleibol por Jaraguá do Sul terminou de forma perfeita. Após a vitória suada sobre a Argentina, o Brasil não teve muitas dificuldades para bater o Chile e fez 3 sets a 0 na noite de quinta-feira (20), na Arena. As parciais foram de 25/15, 25/20 e 28/26.
O técnico Gersinho rodou bastante o elenco e utilizou os atletas que pouco jogaram ou sequer entraram em quadra contra os argentinos no dia anterior. A única exceção foi o levantador catarinense Mateus Bender, que ficou em quadra quase a partida inteira.
Após os dois primeiros sets tranquilos, a Amarelinha viu os chilenos abrirem vantagem e ficarem perto de vencer a terceira parcial. Porém, os brasileiros arrancaram uma grande virada para festa do público que novamente encheu a Arena Jaraguá.
“A nossa proposta é entrar extremamente agressivo contra qualquer adversário. Entramos para vencer sempre e conseguimos imprimir um ritmo muito bom de jogo. Isso mostra a força da nossa seleção. Só temos que agradecer o pessoal que veio torcer, lotaram a Arena Jaraguá e cantaram o tempo inteiro. Muito obrigado Jaraguá do Sul”, disse o oposto Roque.
Os jogos marcaram a volta da seleção brasileira à Jaraguá do Sul após 10 anos. Em 2014, as maiores estrelas do voleibol nacional estiveram na cidade para duas grandes partidas contra a Itália, válidas por uma etapa da Liga Mundial, que ficaram eternizadas na história do esporte do município e de Santa Catarina.
A ‘seleção de novos’, como é chamada, formada por jovens promessas visando os próximos ciclos olímpicos, fará outros quatro amistosos no Estado. Os compromissos ocorrerão em Tubarão, nos dias 22 e 23 de junho, e São José, em 25 e 26, novamente diante de Argentina e Chile.
Depois, a delegação embarca para a França, onde terá um período de treinos e três amistosos contra a seleção francesa Sub-22, e na sequência, viaja para Coreia do Sul para a disputa da Coreia Cup.