Secel vistoria obras de reforma da pista de atletismo em Jaraguá do Sul

Foto: Divulgação PMJS

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

02/06/2023 - 12:06 - Atualizada em: 02/06/2023 - 21:22

Representantes da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) realizaram uma visita técnica para vistoriar as obras de recuperação da pista de atletismo do Centro Esportivo Municipal Murillo Barreto de Azevedo. Esse importante investimento, no valor de R$ 948 mil, está sendo realizado pela empresa Playpiso Pisos Esportivos, de São Paulo, e tem previsão de conclusão até o mês de julho.

As intervenções na reforma abrangem uma área de 2.150 metros quadrados da pista. Isso inclui a realização de uma hidrolavagem completa com máquina de alta pressão, remoção localizada da camada superficial e a texturização do piso.

Também será executada uma camada selante composta por resinas, além da reconstituição do retopping com a aplicação do piso texturizado Polytan Rekortan M-RT. Esse piso é composto por resinas autonivelantes de poliuretano e grânulos de EPDM, borracha etileno-propileno-dieno, amplamente utilizados em pisos esportivos externos. A cor escolhida para o piso será o vermelho, com grânulos de 1 a 4 milímetros de diâmetro.

Segundo a secretária Natália Lúcia Petry, essa iniciativa de buscar melhorias nas estruturas do centro esportivo representa um investimento significativo para o desenvolvimento das modalidades esportivas.

“A reforma da pista era uma solicitação antiga e a empresa anterior acabou não cumprindo o contrato de manutenção. Mas logo ela terá uma nova cara e as melhores condições para atender nossos atletas e comunidade”, destacou.

O Centro Esportivo Municipal Murillo Barreto de Azevedo foi inaugurado em 1º de setembro de 2016 e possui uma área construída de 8.691,85 m². Ele foi projetado especialmente para a prática do atletismo, contando com uma pista olímpica cujas medidas são certificadas e aprovadas pela Federação Internacional de Atletismo (IAAF). Essa estrutura esportiva é de extrema importância para a comunidade e contribui para o desenvolvimento e promoção do esporte na região.