Aos 14 anos, Zion Berchtold alcançou mais um grande resultado de sua jovem carreira ao se sagrar campeão nacional de motocross da categoria YZ125 durante a 6ª etapa do Campeonato Brasileiro, disputada no último fim de semana, em Goiânia (GO).
Representando a equipe Belco Racing, o schroedense chegou à etapa decisiva em meio a uma temporada marcada pelo alto nível técnico e pela forte concorrência. A categoria reuniu os 15 pilotos do Programa de Formação da Yamaha, além de competidores privados de destaque.
Mesmo diante de tamanha competitividade, o jovem demonstrou regularidade e maturidade para garantir não apenas o título entre os pilotos privados, mas também a conquista da classificação geral da YZ125.

Foto: Reprodução/Instagram Yamaha Racing Brasil
Já na categoria Júnior, Zion terminou a etapa na segunda colocação e se mantém firme na briga por mais um título nacional. Com 154 pontos somados, ele ocupa a vice-liderança da classificação geral, apenas dois pontos atrás do líder, Lorenzo Ricken
A 7ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross acontece no dia 5 de julho, em Manaus (AM).
- Schroedense garante dois Top 5 em uma das maiores provas do motocross mundial
- Schroedense transforma tragédia em superação e se torna campeão americano de motocross
História
O talento de Zion está no DNA. Ele é filho de Markolf Berchtold, referência no ciclismo downhill, com 13 títulos brasileiros, oito pan-americanos e dois vice-campeonatos em etapas de Copa do Mundo.
A influência veio cedo: Zion ganhou a primeira moto aos dois anos de idade e começou a competir aos quatro. Sob os treinos e conselhos do pai, acumulou conquistas em níveis estadual e nacional até alcançar o cenário internacional, sendo apontado como uma das maiores joias do motocross brasileiro.